“O caipira moderno."
Da roça, vem muita coisa boa!
Todos nós temos boas lembranças das coisas do campo. O objetivo é lembrar das coisas boas do campo. A cidade também tem coisas boas, mas nem tudo é um mar de rosas...
Antigamente se pensava que a vida na cidade era melhor. Tinha bons trabalhos nas fabricas e boas escolas para os filhos. A vida era mais fácil, menos sofrida. Era chique e moderno. O caipira representava algo simples, sem graça, trabalho pesado e sem informação.
Mas as coisas mudaram!As cidades superlotaram. Não há empregos. Nem escola para todos. Sem mencionar a saúde publica! As cidades passaram a representar o estresse. E muitos desejam a vida no campo. Que hoje representa, qualidade de vida e uma vida tranquila. Não ser empurrado e viajar no ônibus ou trem lotado. Andar de bicicleta, vendo belas paisagens. Ouvir o cantar dos pássaros em vez de buzina de carro. Comida saudável. Longe da poluição. Vida boa!
Da roça, tem muita coisa boa! Pessoas boas e trabalhadoras. Comidas...humm! O mel correndo do favo! Que belas paisagens!Quanta sabedoria! E hoje graças as tecnologias a informação está disponível a todos!
Moral da
historia: Todos nós queríamos ser caipiras. Eita, vida boa!
Comentários
Postar um comentário